BOLETIM INFORMANTIVO.


Vivemos rotulando as pessoas a todo momento, porém compartilho da idéia de Sartre que diz, “Só depois da morte de um homem ou de uma mulher, é que se pode dizer definitivamente.” “Ele era homossexual”, “Ele era ladrão”, “Ele era caridoso”, “Ele era anti-semita”, etc. embora a vida e a escolha permaneçam, falta a “essência” a todos os seres humanos e que podem mudar de repente.
Existimos e forçosamente fazemos escolhas. Tentando entender ou descrever nossas escolhas existenciais, as pessoas atribuem-nos “essências”, mas essas “essências” não passam de rótulos, meras palavras.
As nossas escolhas, tornam-nos responsáveis pelos seus resultados, até posso declarar assim, “Aconteça o que acontecer, por mais trágico e horrível que possa parecer, servirá ao bem maior, caso contrário Deus não deixaria que isso acontecesse”, porém o que causa problemas e conflitos são os nossos pensamentos, nossas interpretações a respeito dos fatos, segundo os nossos filtros.
Nos criamos a nossa própria realidade, que se comprovam na vida diária, como em experimentos em laboratório, que nada mais são experiências definido e específicos em espaço-tempo.
A Psicologia Quântica nos leva reconhecer o fato de que o estudo da “matéria” e da “mente” nos leva a questionar nossas normas de “realidade”.