VAMOS REFLETIR?


Vamos refletir um pouco, será necessário estarmos abertos e receptivos para o conhecimento e sairmos das trevas da ignorância.
Como disse um certo sábio: Conheceis a verdade e ela vos libertará.

Emoções são resultados da ação da substancia química que em primeira instância forma-se no hipotálamo (uma pequena fração de proteína denominada de peptídeo) que se junta com um neuro-hormônio, formando a substancia química que terá determinada ação, ou seja, uma substância para raiva, outra para amor, outra para alegria, outra para tristeza, outra para depressão, etc, etc.
Vemos que temos todo o arsenal químico a nossa disposição, conforme as nossas escolhas, não precisamos das substancias químicas que vem de fora.
Podemos dizer que essas substancias são impressas holograficamente.
A célula é a menor unidade de consciência do corpo, e esta sob o nosso comando, através da nossa consciência.
As emoções são vidas, porém a freqüência em que elas ocorrem e que causam problemas, por que se criam sinapses, que são reforçadas, cada vez que se vivencia uma determinada emoção, criando memória de médio e longo prazo.
As sinapses nada mais são que relacionamentos entre neurônios e neurônio e seus órgãos alvo.
Vejamos que coisa incrível, o nosso cérebro capta 400 bilhões de bits/s e só temos consciência de 2000 bits/s, ou seja, a realidade está acontecendo dentro do nosso cérebro e não temos consciência disso, ficando armazenado em nosso subconsciente, que passará atuar em nos mesmo. Isto prova que mesmo dormindo, o nosso subconsciente está ativo e registrando tudo.
Como diz um autor (Novak, Aldo), você só atrai aquilo que transmite. Só podemos dar o que temos. Desta maneira é muito importante sabermos o que estamos escolhendo para entrar em nosso subconsciente,
Parece que grande parte da humanidade não se conscientizou de suas escolhas e sobrevive as duras penas, deixando de viver a vida. Uma pessoa passa uma vida inteira adormecida achando que esta acordada.
Não é triste ver uma pessoa morrer e sim vê-la todo dia deixando de viver.
O nosso consciente recebe o estimulo segundo a nossa vontade e o subconsciente executa, sem discriminar, julgar, ou impor qualquer restrição.
Se analisarmos bem, com os olhos voltados para o nosso interior, somos comandante in chefe de um universo que é o nosso corpo.
Quando me refiro ser comandante do nosso universo (corpo), isto implica como nos relacionamos conosco, ou seja, mente e corpo.
Vamos entender um pouco deste relacionamento: Do nascimento inicia-se um processo continuo e dinâmico entre o sujeito (representado por tudo aquilo que o nosso organismo trouxe ao mundo em termos de constituição biológica, em termos de probabilidade e vulnerabilidade genética) e objeto (representado  por tudo aquilo que não é o organismo, ou seja, por tudo aquilo que a vida oferecerá a ele). Desse momento em diante começará uma sucessão de eventos produzidos pelas relações  entre sujeito e o objeto, entre o ser e o mundo.
Esta relação é que cria a realidade de cada um, pois o ser humano vive por aquilo que acredita.
Vejo isto em iminhas experiências com pessoas que são vitimas de suas próprias escolhas, sendo esta na maioria das vezes, destrutivas, como por ex. “Eu tenho isso, eu tenho aquilo, pondo um sentimento que confere maior poder de realização, e vai ao médico em busca de solução para os seus problemas, acreditando que um comprimido possa fazer isso.
Quando afirmo que cada um cria sua realidade, depende dos filtros e de seus órgãos dos sentidos usados para isso. Creio que a verdadeira realidade está muito além do que chamamos e achamos que seja a realidade.
Pergunto: O comprimido faz isso?
                 O que é a realidade?
                 Fica em aberto esta questões e estou disposto a ler opiniões.