sábado, 16 de abril de 2011

Estamos aqui novamente em nosso quarto encontro.
Neste encontro vamos refletir um pouco sobre nós mesmo, que tal?

‘’As paginas matinais nos levam ao outro lado: ao outro lado de nosso medo, de nossa negatividade, de nossa melancolia. Mais que tudo, elas nos levam para além do nosso Censor. Longe da arenga do Censor encontramos o centro silencioso de nós mesmo, o lugar de onde ouvimos aquela voz suave e serena que é ao mesmo tempo a nossa e a do nosso criador.” (Julia Cameron).

Posso citar a passagem de um livro que originou esta obra cinematográfica, que na minha percepção pode mudar o mundo em seu pensamento coletivo:
“Não se sinta abandonado, pois você é meu propósito, minha criação, meu produto, meu filho, minha filha e Eu mesmo, portanto quando estiver separado da essência que EU SOU, me chame Eu estarei lá.”
Eu me refiro ao filme “Conversando com Deus.”

Quando for escrever seu diário, eu sugiro que seja uma hora calma para tarefa.
O que escrever? Isto é muito importante, pois a maioria de nós sente dificuldade em começar a escrever. Que tal escrever qualquer coisa, diariamente só para adquirir o habito de escrever.
Uma outra pergunta que na maioria das vezes assalta nossa mente é: o que fazer para me motivar a escrever? Neste caso sugira mudar para um pensamento “não vejo a hora de escrever”, isto vai criar novas sinapses a nível cerebral e com a repetição se tornará uma crença e “eureca” estou me descobrindo como escritor.